Sabe porque muitas pessoas acham que o marketing de conteúdo não funciona? Simplesmente porque não acompanham a evolução do marketing em si. E o que é essa evolução?
Simplesmente é o Marketing baseado no comportamento do público, e é isso que veremos aqui. Como você irá ter ideias e inovações para chamar atenção do seu prospecto.
Veja como nossas gerações vem mudando com o tempo!
Duvidooooo que alguém da sua família que seja mais velha, não tem redes sociais! ou WthatsApp.
Minha avó linda maravilhosa de 85 anos tem Tablet onde lê sua bíblia virtual, tem WhatsApp, está no grupo da família, envia fotos e vídeos. Tem tv interativa onde gosta de navegar no You Tube para assistir suas palestras.
Agora se não adaptarmos o nosso conteúdo ao tipo de público, nosso engajamento não será bom, ou suficiente para crescermos nossas redes como gostaríamos ou ter mais vendas no fim do mês ou ainda ganhar mais seguidores/consumidores.
E não só adaptarmos, mas criarmos excelentes conteúdos para consolidar nossa marca, ganhar autoridade no assunto, se tornar referência do seu produto/serviço.
O que é Marketing de conteúdo de sucesso?
É aquele conteúdo que você cria e consegue ajudar alguém de verdade que esteja consumindo o que você publicou. Ou seja, hoje você precisa entregar valor, você precisa mostrar o que sabe fazer. E seu conteúdo precisa realmente fazer a diferença na vida das das pessoas. Isso antes de vender.
SEU CONTEÚDO PRECISA SER VALIOSO - SEU CONTEÚDO PRECISA SER ENVOLVENTE - SEU CONTEÚDO PRECISA GERAR VALOR NA VIDA DAS PESSOAS.
Agora que você já sabe a diferença de "só postar" para "criar conteúdo de valor".
VAMOS ENTÃO ALGUNS CONCEITOS ANTIGOS OU CRENÇAS LIMITANTES QUE PRECISAM SEREM QUEBRADOS....
1º) CHEGA DE TEXTO PUBLICITÁRIO
Conceito Antigo: Parar de falar do seu serviço ou produto -
Exemplo: Blusa branca 30% de desconto (em escrita - post)
Mudar para: Focar no interesse real do seu público
Exemplo: Você não pode deixar de ter uma blusa/camisa branca é super versátil, cabe em qualquer ocasião. Ele pode ser usada com qualquer cor para a peça de baixo (preto, vermelho, cinza, chumbo), além disso colocando um colar ou um lenço já muda totalmente o visual, pensando dessa forma você terá inúmeras combinações com uma única peça. (Se possível fazer em vídeo - vestindo as peças mostrando o real)
Nesse caso, você trouxe uma visão positiva para sua Marca.
2º) CHEGA DE QUANTIDADE
Conceito Antigo: Quero ter milhões de seguidores ou vender X mil por dia.
Exemplo 1: vou comprar 1.000 seguidores (aumentar rede)
Exemplo 2: Atendem o mais rápido possível para atendermos a maior quantidade de pessoas possíveis. (quanto mais gente atende mais vende)
Mudar para: Gerar engajamento com a Marca
Exemplo 1: Criar os melhores conteúdos para atrair seguidores certos e que vão transformar em consumidores (qualidade e melhor que quantidade)
Exemplo 2: Atendem o mais personalizado possível, entenda o cliente e as necessidades dele.
Esse modelo de engajamento, focamos no "RELACIONAMENTO" próximo. Assim vamos criar um público que vão começar a te divulgar e até te defender. Ou seja a quantidade (qualitativa) vem com o tempo. Comprar seguidores ou pensar em quantidade é realmente um tiro no pé ou uma assertiva para fechar as portas.
3º) CHEGA DE OLHAR PARA TRÁS
Conceito Antigo: Não olhar para seu público
Exemplo 2: Não mostrar ao seu público quem realmente é você
Mudar para: Educar ou Reeducar o Mercado
Muitas vezes acontece do seu público não entende o que você tem a oferecer, as vezes você não está sendo transparente ou para empresas novas que estão trazendo alguma novidade ou até criando um produto novo.
E novamente não é fazer publicidade. É fazer conteúdos que realmente vai mostrar o que você faz e quem você é mas voltado para trazer valor e ajuda ao seu público.
O intuito disso tudo e gerar Leads Qualificados, é educar sua audiência, é gerar valor para ela e consequentemente eles comprarem seu produto ou serviços quando precisarem. Aí sim você verá diferença no fim do mês.
ISSO É TRANSFORMAR SEGUIDOR EM CONSUMIDOR
Ter clientes que sempre compram de você, é economia para empresa. Ele compra (não gatamos com marketing e tempo para atraí-lo) ele te indica (marketing boca a boca é certeiro de venda, isso porque você se torna referência no que você faz).
E aí vamos começar hoje a mudar nosso conceito?
Vamos começar hoje a mudar nosso estilo de postagem?
Vamos começar hoje nossa forma de distribuir nosso conteúdo?
Vamos começar hoje a mudar nossa forma de pensar e agir com nosso prospecto trazendo muito valor a ele?
Para complementar seus estudos - veja : Faça seu Marketing Digital Explodir - Clicando Aqui
Faça o teste e verá grandes diferença nos seus resultados.
Abraços 1.000
Jú Santana
Mais Clientes
REFERÊNCIAS
Experiência própria
LIVRO:
Enciclopédia do marketing - Rock content
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