top of page
Foto do escritorJú Santana

Google Meu Negócio - Como subir de posição? 3 Dicas Mestres

Olá amados leitores, se você está aqui é certo que você tem uma empresa e tem o Google meu Negócio, massssssss está bem encucado porque você não consegue subir de posição e ficar acima dos seus concorrentes.


Sonho? Não, Não - realidade mesmo! Vamos aprender a atrair mais Clientes?


O Google Meu Negócio foi criado para as pessoas que tem acesso direto com os clientes, o que chamamos de empresa local. Ele mostra sua empresa quando os clientes buscam você. E claro, se você aparecer nas primeiras posições acima do seu concorrente, a chance de cliques e ligações para você será muito maior.


Aqui vou citar 3 funcionalidades que você pode configurar ou fazer no seu Google Meu Negócio e conseguir algumas posições a mais e mostrar sua empresa para mais clientes. Aqui cada detalhe faz diferença.


  1. Interaja com os clientes

  • Poste fotos da sua empresa e dos seus produtos e serviços constantemente

* Fotos chamativas

* Vídeos curtos

* Novidades

* Promoções

Ele comporta exatamente igual a uma rede social. Quanto mais você posta, mais os robozinhos ficam felizes e começa a ver que você está engajado, atualizado e começa a entregar sua empresa para mais pessoas. Mega Power essa dica.


No seu gerenciador de Google meu negócio, na borda lateral esquerda, clique em "Serviços" e cadastre todos os seus produtos. Pois o Google lê cada palavra lincada com a pesquisa do cliente. Seja em serviços, categorias, títulos, descrição etc. Então quando alguém digita x palavra no Google se essa palavra estiver dentro do Google meu Negócio, ele mostra sua empresa para esse potencial cliente.




2. Colete e responda aos comentários dos clientes


Essa ferramenta é o poder da transformação. Incentive seus clientes a fazerem a avaliação e enviarem um comentário. Envie o link para seus clientes mais conhecidos, e peça sem medo de ser feliz. Eles vão enviar esses comentários a sua empresa. E você, irá responder com uma resposta totalmente única, personalizada para esse cliente. Nunca copie e cole todas as respostas.


Exemplo: Olá Maria, que maravilha receber seu contato e sua avaliação. Esse é nosso combustível para continuar sempre a melhorar como empresa e proporcionar a você a melhor experiência que você poderá ter.


Não enviei esse link todos de uma vez. O Google é inteligente, você ficou três meses sem receber um comentário e aí em um dia você recebe 20 avaliações? ele sabe que é sabotagem. Então, envie um link, dois, no máximo três por dia. E passa mais verdade para outros clientes que vão ler os comentários.


Ou a cada cliente que você sentir confiança e liberdade, peça para ela te avaliar, após ela sair da sua empresa.


3. Preencher a Categoria e Sub Categorias da sua empresa


  • A Categoria principal vai descrever a empresa como um todo

  • Use categorias adicionais (subcategorias) para que os clientes saibam mais sobre os serviços específicos que você oferece.

Abrir seu gerenciador do Google Meu Negócio e ir em informações (borda lateral esquerda)




Depois ao clicar na canetinha do lado direito é só preencher todas as categorias adicionais da empresa. Não tenha pressa, tente lembrar de tudo.




Existem inúmeras coisas que você pode fazer dentro dessa ferramenta incrível. Para se destacar cada vez mais. Porém somente essas três áreas já vão fazer enormes diferenças na sua vida empresarial.


Faça aí agora, não deixe para depois. E dê um passo a frente do seu concorrente.


Um beijo no coração.


Jú Santana

Mais Clientes


Commentaires


bottom of page