As pessoas recebem milhares de informações todos os dias. E nós estamos no meio delas tentando chamar a atenção do nosso cliente por alguns milésimos de segundos. E a diferença para que você consiga chamar atenção e conseguir interação do seu público alvo: como ter mais cliques nos anúncios, mais curtidas nos meus posts, como ter mais seguidores nas minhas redes, mais comentários, mais compartilhamentos, mais inscritos ou seja mais interatividade. siga estas na seguintes situações:
1.0 A IMAGEM: Se seu post tiver uma imagem ela precisa ser muito boa (qualidade e muito criativa), ela chama muito atenção e já diz boa parte da informação que você quer passar. Então na hora de escolher uma imagem capriche e tente criar o máximo de conexão com o seu contexto.
Veja a imagem abaixo - tem uma imagem incrível. Dá vontade rapidamente de entrar para ler: Aliás caso tenha interesse nesse texto - Faça seu marketing digital explodir basta clicar aqui.
Existem inúmeras formas de você conseguir imagens boas e com direitos autorais gratuitas. Como por exemplo:
2.0 O TÍTULO: O título é a principal causa da parada do seu cliente para ler, ver ou ouvir o que você tem a dizer. Antes dela tomar essa ação, o que fez ela te ver, foi o título. Se for postagem, capa, miniatura, tente deixar o título maior pois ao postar talvez fique tão minúsculo que as pessoas nem consigam ver. Dicas:
Use números: 5 Dicas incríveis……
Use palavras chamativas em maiúsculo…. O maior SEGREDO …. A receita SECRETA ..
Use o “Como” ou perguntas … Como fazer o Melhor bolo de cenoura?
“rápidas” “práticas” “grátis” - As pessoas amam essas palavras: Faça vídeos Rápidos e que tragam muita audiência
Veja o título Abaixo, "Como crescer sua rede social mais rápido? Todo mundo deseja crescer sua rede social mais rápido não é mesmo. E quando deparamos com esse título é quase impossível não ler.
Ahh caso interesse ler esse post, basta clicar Aqui.
3.0 PALAVRAS CHAVES: Isso é obrigatório em todos os títulos e descrição. Qual é a palavra chave mais importante do seu post? Pesquise antes de colocar.
Por exemplo. Eu escrevi sobre os “Como Resolver os problemas da empresa” Porém ao fazer uma pesquisa nas plataformas de palavras chaves eu descobri que: a palavra “conflitos” tinha 3.000 pesquisas a mais do que a palavra “problemas”. Então mudei rapidamente o título para: “Como Resolver os Conflitos da sua empresa”. E a palavra “gestão de conflitos” também tinha muitas pesquisas, então utilizei “Gestão de conflitos na descrição do post”.
As redes sociais trabalham com palavras chaves, # e tags. Então elas precisam ser preenchidas obrigatoriamente. Para assim, a rede social lincar seu conteúdo com a pesquisa do cliente/seguidor e mostrar para o maior número possível de pessoas. Faça isso constantemente e verá que você irá atingir seu objetivamente mais rapidamente.
4.0 IMPULSIONAMENTO DO CONTEÚDO.
O impulsionamento principalmente para quem está no começo ajuda dar uma alavancada. Ele pode ser feito direto pelo instagram (impulsionamento da publicação) quanto no gerenciador de anúncios com a possibilidade de estratégias mais amplas.
O maior segredo aqui, é segmentar seu público. Ou seja você criar um público específico que chegue o mais próximo do seu público alvo.
Idade
sexo
interesses
região
data inicial e final
Parece tão óbvio, mas as pessoas esquecem de restringir. Fazendo isso, você atrai somente público que interessa de verdade pelo seu conteúdo. A segmentação vai trazer qualidade, e qualidade significa que podem se transformar em verdadeiros consumidores futuramente.
Principalmente se a verba disponibilizada for pequena. O instagram precisa entender quem realmente é seu público para entregar o conteúdo de forma justa.
Na segmentação você pode delimitar a região que seu conteúdo irá aparecer. Se sua empresa so vende local, não justifica deixar aberto a nível Brasil por exemplo.
Se seu público é jovem, não justifica deixar aberto para públicos média idade ou idosos.
E assim, por diante. Cuide de seu público com carinho na hora de impulsionar. Com certeza você verá grandes diferenças na suas curtidas e seguidores. Você pode começar pequeno para testar, R$6.00 dia, por exemplo, deixe rodar uma semana e sinta os resultados.
Faça o teste. Faça essas quatro grandes mudanças incríveis. E a longo prazo sentirá muita diferença. utilize-as no
Instagram: Nos títulos, descrições e hastgas (#);
You tube: Nos títulos, miniatura, Tags e descrições;
Facebook: Nos títulos, capa e descrição;
Blog: Nos títulos, descrições, tags, descrições de imagens;
Podcast: títulos descrições e tags
Espero muito você ter gostado desse post. Breve, prático e muito importante. Compartilhe com as pessoas que você acredita que merece crescimento em suas redes.
Um bjo e um Queijo
Jú Santana
Mais Clientes
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