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Foto do escritorJú Santana

Como Ter Resultado? - 4º Parte - Análise dos dados - Semana dos Títulos Irresistíveis

Atualizado: 8 de set. de 2020

Olá queridos leitores. Estamos em uma semana de transformação incrível na sua vida profissional. Recebo muitas mensagens. "Puxa! Como um título, faz tanta diferença assim?"





Na verdade não são só os títulos em si. É o tempo que você dedica para estudar seu cliente, a energia que você coloca no que está fazendo, a vontade que você tem que aquilo dê certo. Então automaticamente quando você tira a "bundinha da cadeira" e começa agir, tomar atitudes, colocar em ação. Tudo muda.


Voltando a nossa quarta parte - Então todo o nosso conhecimento incrível que tivemos até aqui, como conquistar seu usuário de forma limpa, responsável, oferecer experiência, criar relacionamento, já está colocando em prática, certo? usando as palavras chaves e os gatilhos mentais. Aí você me pergunta. Como sei? se ..... o que estou fazendo está certo?


Parece óbvio? Mas existem formas e formas de entender se ... e como está dando certo!


Vamos então analisar nossos dados. A Análise dos dados deve entrar em alinhamento com seu objetivo - Se você fez uma postagem com objetivo de vendas. Então deverá analisar os dados voltados para vendas. Se seu objetivo é conseguir seguidores então sua análise de dados deve ser voltada para tal meta.


Analise seus resultados: CONTEÚDO X INTERAÇÃO




Suponhamos que você esteja com meta de ter mais interação nos seus conteúdos e consequentemente aumentar o número de seguidores, por exemplo você precisa tirar um tempinho ir na sua rede social e verificar ou planilhar os dados e fazer comparações. Anote:

  1. Número de visualizações (cuidado)

  2. Número de compartilhamentos

  3. Número de comentários

  4. Quantos seguidores subiu com as mudanças por semana?

  5. Qual foi o tipo de público que mais acessou essa publicação

    1. Mulher ou homem?

    2. qual a idade?

    3. região que mais acessou?

Porque escrevi "cuidado"? no item 1 - Visualizações. Porque muitas pessoas ficam fissuradas somente com esse dado e esquecem das outras interações que são muito importantes.


Um compartilhamento ou um comentário por exemplo tem muito mais peso do que as visualizações. Então suponhamos que fiz duas publicações:


1º Publicação - 300 Curtidas - 30 compartilhamentos - 15 comentários - 30 seguidores


2º Publicação - 1.000 Curtidas - 5 compartilhamentos - 2 comentários - 5 seguidores -


Para engajamento nas redes sociais o exemplo 1 é muito eficaz, porque ele trouxe mais compartilhamentos e comentários quando comparado com o post 1. Muitas pessoas impulsionam os post e nesse caso você alcança muitas pessoas (curtidas bombam) mas se o título, imagem e conteúdo não forem bons, a interação é fraca.


Então analisando os dados de cada postagem. Você consegue filtrar o que está dando certo e o que não está dando certo. E aí você ganha tempo em produzir títulos e conteúdos voltados para o estilo que seu púbico mais interage.


Analise seus resultados: ANÚNCIOS X DADOS X RESULTADOS




Suponhamos que você fez suas campanhas pelo Google ADS:


1º Campanha - 700 Cliques - 6.000 Impressões - 12%CTR - Custo de 237,00 - 30 dias


2º Campanha - 555 cliques - 5.011 impressões - 10,86% CTR - Custo de 235,00 - 30 dias


Então porque na primeira campanha eu tive quase 200 cliques a mais praticamente pelo mesmo valor? São inúmeras variáveis envolvidas nisso. Porém uma das primeiras coisas que observamos ao otimizar uma campanha do Google são os Títulos x Descrições.


Está de acordo com as termos de pesquisas do cliente? Quais anúncios foram mais clicados? (títulos). Você então pausa os ruins, duplica os bons, copia o que mais deu certo e sua campanha tende a só melhorar.


Os títulos são extremamente importantes, portanto se você não analisar o que está acontecendo por trás dos bastidores, estará jogando dinheiro no lixo. Veja o que mais está dando certo e o que não está dando certo.


Dica Extra: Você pode ir até suas postagens anteriores muito boas (no seu ponto de vista), mas que não teve tantas interações e mudar ou atualizar os títulos: do blog, do you tube, do instagram, facebook e dos anúncios.


Só com essa mudança, você irá conseguir mais alcance e mais interações. Já que elas contém as #, tags, palavras chaves, estarão sempre em evidencia quando procuradas.


Bom, por hoje é só. Amanhã voltaremos com nosso último episódio da semana dos títulos irresistíveis. "Como criar a verdadeira conexão com o cliente através dos títulos".



Assista a Série completa e Incrível dessa semana - Aumentar vendas, Seguidores e engajamento com suas redes


Caso deseje ver esta aula gravada na prática, Assista abaixo o vídeo:




Bjo no coração!

Jú Santana

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