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Foto do escritorJú Santana

Poupe TEMPO e DINHEIRO com seu Marketing

Atualizado: 20 de jul. de 2020


Você sabe como conhecer melhor seu público alvo? Já sei sua resposta... “Nossaaaaa já sei dissoooo”, Então, me responda! Quem é seu cliente? Onde ele está? O que gosta de fazer? Como você descobre isso? Onde pesquisa? Como direciona seu Marketing?


Bom antes de mais nada, acho que você não gosta de jogar dinheiro no lixo, certo? Nem eu. Então a melhor forma de não perder dinheiro é conhecer MUITO BEM seu público alvo. Existem inúmeras formas de você fazer isso. Então selecionei algumas dicas incríveis para você testar no seu negócio:




Descubra as palavras chaves que seu público alvo utiliza para procurar seu produto/serviço. Isso te dará um norte gigante sobre “quais produtos mais investir”, “O que realmente seu cliente procura”, “quantas palavras mensais”. E assim direcionar melhor seu marketing.

Dicas de plataformas para consulta grátis DE PALAVRAS CHAVES: https://neilpatel.com/br/ubersuggest/,


  • Qual é o verdadeiro valor que o seu cliente procura no seu produto/serviço? O que ele espera, qual o resultado final que ele busca? Essas perguntas dentre outras você pode fazer um formulário para ele preencher (Whats, E-mail, plataforma, seu Site). Se tem uma loja física, pode perguntar isso diretamente ao seu cliente. E assim você descobre “gotas de ouro” que jamais imagina. E poderá reutilizar essas informações como gatilhos para novas vendas futuras. Te garanto que você irá surpreender.




  • Análise de dados: Não adianta fazer anúncio, impulsionar uma publicação, pagar rádio, tv, se você não analisa e compara os dados (Resultados). Esse é o melhor remédio para curar a dor da sua empresa. Olhe as tabelas, compare datas, dias, horários, público alvo, palavras chaves, faturamento, média de ligações a mais e vários outros dados que a plataforma, e seu próprio dia a dia te diz. 90% das pessoas ignoram esses dados. E são eles que vão te dizer quem é seu cliente, o que está dando certo e que deve ser reformulado.




  • Crie material de marketing realmente eficaz, somente observando os anteriores. Isso mesmo, nos posts anteriores você consegue filtrar o que seu público mais gosta. Post ou vídeo? Título com pergunta ou afirmação? Texto grande ou pequeno? Basta você olhar a quantidade de interação (visualização, comentários, curtidas, compartilhamento) e começar a passar a peneira em o que seu cliente se identifica e começar a criar marketing de conteúdo mais nesses estilos.





Faça isso virar rotina e verá o salto de vendas no seu dia a dia. Saia do básico, reinvente, surpreenda. Você precisa conhecer seu cliente mais do que ele mesmo. Esse é o segredo.

Bjo no coração

Ju Santana

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