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  • Foto do escritorJú Santana

Porque Vendo pouco nas redes sociais? O maior segredo revelado

Como vender nas redes sociais? ou Por que não vendo nas redes sociais? Por que faço posts, posts bonitos até sabe, mas não tenho um clique de venda?


Hoje o que trago, vai muito além do que apenas estratégias de vendas. Hoje as redes sociais são a principal porta de entrada do cliente, para sua empresa. Mas temos a impressão de quanto mais passa o tempo, mais o cliente fica exigente! Mais ele cota preços com várias empresas! E compra que é bom.... nada!


Você passa por isso?


Bom hoje, depois de 5 anos estudando marketing praticamente todos os dias (2 horas média dia), rodando 450 anúncios dos meus clientes, e trabalho em cima dos dados que colho o seu cliente (idade, sexo, região que mora, como pesquisa para chegar até você, renda etc), trabalho em cima do comportamento do cliente, consigo ter uma maior clareza do que está acontecendo e quem é seu público alvo.


Então através dessa experiência ...Escuta essa ....


Sempre que um cliente me contacta para fazer anúncios no Google, construir um site responsivo, fazer uma gestão de rede social, consultorias, dentre outros. Entenda quais os passos que eu dou, antes de colocar no ar, tudo isso aí acima para você entender onde eu quero chegar.


Primeiro passo: Marco uma reunião online com o cliente: Conversamos muito e quero entender tudo sobre aquela empresa: como nasceu, os objetivos, os valores, as estratégias de venda, o propósito, a marca dela, os produtos ou serviços, média de preço, diferenciação do concorrentes e muitas outras coisas. E envio um briefing com perguntas.


Segundo passo: Pego todas essas informações e vou fazer uma pesquisa de mercado daquela área, pesquiso os concorrentes, sites em outros países, produtos parecidos ou iguais se houver, estratégias que outras empresas utilizam, preços etc...


Terceiro Passo: Vou estudar, navegar, assistir, ver entender as redes sociais e site dessa empresa. Olho tudo, logo, cores, layout, estratégias, comunicação nos vídeos, tipos de postagens, abordagens, fotos dos produtos ou serviços.


Quarto passo: Se possível, se for na minha cidade, e faço uma visita no local. Se for fora da minha cidade, fazemos chamada de vídeo e a pessoa me mostra na prática tudo que ela puder, para que possa fechar o ciclo de pesquisa e conhecimento da empresa.


Aí nesse momento eu descubro coisas inacreditáveis, que eu chamo de "Desalinhamento Digital". O que eu encontro nessa empresa, não combina com a realidade das redes sociais ou do site, a proposta da empresa não está alinhada com o meio digital. Ela me passa digitalmente uma mensagem totalmente fora do que é a empresa.


E como o cliente, o prospecto, o seguidor, as vezes não conhece o local e acabou de entrar na sua rede ou no seu site. Principalmente se seu foco é também venda digital ou venda online, imagina a gravidade disso que eu trago para você.


E o mais grave é que o proprietário dessa empresa, o responsável não tem a menor ideia do que está acontecendo. Porque as vezes falta esse conhecimento do marketing, esse feeling do comportamento do cliente (como o cliente te vê digitalmente), e tudo fica desalinhada.


Alinhamento digital precisa acontecer em todos os setores que norteiam a empresa:

  1. O seu local - sua empresa física ou a sua empresa online

  2. Site

  3. Instagram

  4. Com a apresentação do seu orçamento ou planejamento

  5. Mensagem no Instagram

  6. Colaborador recebe esse cliente fisicamente ou por telefone

  7. Resposta por e-mail

  8. Canal no You Tube

  9. Seu Personal Branding

  10. Dentre outros

Tudo precisa conversar - Tudo precisa estar alinhado - tudo precisa passar a mesma mensagem:

  • Logomarca

  • Cores

  • Layout

  • Comunicação

  • Apresentação nos vídeos

  • Os serviços ou produtos estão todos lá

  • Como você recebe seu cliente

  • O que você agrega de valor na sua empresa

Você precisa passar a Imagem da sua marca pessoal, a Imagem da marca da empresa e a imagem da marca dos seus produtos ou serviços com a mesma linguagem e informação.


Então se você tem um centro de estética e coloca incenso ou um leve cheirinho na sala de massagem...


Que tal fazer um vídeo de uns 30 segundos assim:


Liga a câmera... mostra em três segundos limpando a sala, mais 2 segundos passando álcool em gel, mostra seu dedo apertando o som e uma musiquinha bem levinha no fundo, mostra puxando o papel lençol, um chazinho ao lado, jogando pétalas de rosa, jogando o cheirinho e fechando a porta ... e aí você finaliza com uma frase: Sua sala está preparada para cuidarmos de você! e claro o logo da empresa na tela toda e fimmmmm.....


O cliente sente o cheiro, o cliente visualiza o real, o cliente conecta com a sua verdadeira essência, ele conecta com

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