Uauuu que pergunta polêmica hemmm? Nesse momento, estamos sendo atropelados de tanto conteúdo, fechamos as caixinhas que aparecem na nossa frente quando abrimos algum site, sem ao menos ler o que está escrito, ficamos ansiosos para "pular os anúncios" depois de 5 segundos no you tube, deslizamos o dedo mais rapidamente quando nosso feed está muito cheio, não estamos tendo mais paciência como antigamente para parar e ver o que está sendo postado. Isso acontece com você?
Esse pequeno texto acima, nos mostra como estão nossos clientes? e nós devemos ao meio desse turbilhão de informações e conteúdos, nos destacar de alguma forma! certo?
Isso mesmo.
Mas postar todo dia, poderia piorar a situação? Meu cliente pode ficar cansado de tanto me ver e sair da minha rede?
É o seguinte, antes de falarmos de quantidade de postagens, você precisa entender dois fatores que interferem na quantidade:
A qualidade desses conteúdos: é o que sua marca deseja passar aos seus clientes
E obedecer o verdadeiro propósito que sua empresa tem com o cliente: Ele sabe o que você faz de verdade?
Parece óbvio? até pode ser sim, sua resposta. Mas não é! Esses dois fatores realmente é que vão fazer a diferença na quantidade das suas postagens.
Para explicar o primeiro fator (Qualidade desses conteúdos): Isso quer dizer que do ponto de vista do "Algoritmo" do Facebook ou Instagram, permitem segmentar e priorizar aos seus seguidores os conteúdos de maior relevância.
O que isso significa? Casar o que você posta com o que seu seguidor ama ver, ler e ouvir. A intenção das redes sociais é cada dia personalizar cada vez mais e entregar o conteúdo exatamente como o usuário deseja interagir.
Os algoritmos sabem que seu conteúdo é original e não cópia, sabe que sua audiência está adorando ou consumindo seu conteúdo pelo tempo que permanece no post, ou pelas interações que nela contém (curtidas, comentários, compartilhamentos).
Nada adianta hoje em dia você postar, só para cumprir tabela, só para dizer que postou. Você precisa conectar seu conteúdo com o seu prospecto.
Se você tem tempo para fazer 2, 3, 4 , 5, 10 conteúdos por dia? digo em disponibilidade no tempo, disposição para produzir é isso que importa. Mais conteúdos, você alcança mais pessoas, a rede social percebe sua frequência e sua consistência e começa a distribuir melhor seus conteúdos. Mas precisa ser conteúdo de valor.
Então se você consegue criar no mínimo um conteúdo de valor por dia, melhor ainda. Agora se você, realmente só tem tempo para postar 3x por semana, mas garante que é o melhor que pode fazer, é muito mais indicado do que todo dia de qualquer jeito.
Segundo o RD, o algoritmo da rede está baseado em três princípios:
Temporalidade: Conteúdos recentes sem dúvida, consegue mais interações
Engajamento: Curtidas, comentários, compartilhamentos
Relacionamento: Os primeiros posts e stories são das pessoas que mais você se interage na sua rede social.
Na verdade esses algoritmos trabalham o tempo todo para as boas práticas dentro das redes sociais, diminuindo a disseminação de conteúdos de baixa qualidade. O que garante melhores resultados do marketing digital.
Respondendo a pergunta acima, jamais seu cliente vai abandonar você se seu conteúdo traz valor, ajuda e conexão com ele. Pelo contrário, irá indicar você para pessoas outras certas.
Assim você constrói uma base reforçada de seguidores. Seguidores certos sempre trazem seguidores certos, nos seus compartilhamentos.
Não deixe de ler - Como conseguir mais curtidas e seguidores com seus posts
Conteúdo Brinde:
Falando sobre o verdadeiro propósito da sua empresa x postagem na rede social: O que você vende? quais são seus valores? o que você espera alcançar non seu objetivo final com seu cliente? como são seus produtos? qualidade? quantidade? tipo?
As vezes olhamos e não conseguimos entender as redes sociais das empresas, não há clareza, não passa detalhe ao usuário. O usuário sente confuso, porque a empresa não passa no post, a verdadeira essência.
Esses dias eu ia comprar uma comida em um local novo. Custou R$40,00 o almoço, e quando vi a foto pelo instagram eu senti que era caro pela postagem. Mas resolvi arriscar, então quando a comida chegou! Meu Deus, tudo separadinho, veio um tanto de comida que deu para almoçar e jantar, o sabor de desmaiar de delícia, veio sobremesa, não paguei taxa de entrega, veio um bilhete escrito a mão agradecendo o pedido e desejando uma boa semana, duas carnes, uma salada super farta e muito saborosa.
Conclusão, achei muiiiitoooo barata pelo Valor entregue. Entende, que o post não passou esse valor que recebi, veja como isso é sério. Imagina quantas vendas são perdidas.
O post precisa passar exatamente o que a pessoa vende, trouxe esse extra aqui hoje, porque tem tudo haver com a quantidade de postagens que você faz, para completar o contexto principal, as postagens precisam passar a verdade, os detalhes, criar conexão com o usuário, fazer o cliente sentir o que realmente está comprando antes de ver o produto.
E quando esse produto chega, precisa ser exatamente igual a postagem. A mensagem precisa estar clara. Só dessa forma o cliente compra, fideliza e indica.
Resumindo.....
Então poste a quantidade que você conseguir
Poste com consistência nas datas que se propôs a fazer
Faça conteúdo de valor que conecte de verdade com seu cliente
Faça postagens com mensagem claras e reais de acordo com o produto e cultura da sua empresa.
Beijo grande
Compartilhe com alguém especial que merece se destacar no mercado...
Jú Santana
Mais Clientes
Comments