Área: Gestão Empresarial e Marketing Digital Inteligente
Objetivo: Alavancar o faturamento
Tamanho da empresa: Qualquer tamanho.
Com a aula de hoje nós vamos: Melhorar muito nossas estratégias, direcionar melhor o planejamento empresarial, ter melhores ideias de criação de conteúdo e ainda melhorar a relação de sócios e colaboradores, atrair mais clientes e melhorar todos os seus resultados.
Todos NÓS precisamos dedicar um tempo para: Filho, mãe, pai, irmãos, família, esposa (o), cachorro, leitura, WhatsZap, redes sociais, cursos, casa (supermercado varejão limpeza da casa).
Então, para que Meu negócio seja um sucesso, não podemos esquecer de dedicar um "tempo especial" para nossa empresa.
Juuuuuuu mas eu fico 24 horas na empresa (Já até ouvi seu argumento). E já te explico. Não é no sentido de você vender, criar e postar conteúdo, atender o cliente, receber fornecedores ou parceiros.
Para complementar seus estudos não deixe de ler Elimine os conflitos da empresa
Namore sua empresa! Música
É no sentido de você realmente namorar sua empresa, seduzir sua empresa, paquerar sua empresa, criar uma conexão maior com sua empresa. Estar de corpo, mente e coração
para ela. Pensar como cliente, pensar de forma diferente como nunca fez antes.
Como você consegue isso? Vamos ao passo a passo? Está curioso?
Observação: Aqui apenas um exemplo. Você pode criar sua forma, sua identidade, seu "jeitinho", ok? Ou utilizar esse aqui mesmo.
São 6 passos incríveis que você não pode perder.
1º passo: Preparar o ambiente, sua empresa merece ser celebrada à altura. Organizar o ambiente
Flores
Incenso
Bilhetes motivacionais
Música relaxante
10 Respiração profunda antes de começar
Use sua criatividade, aqui são só exemplos. A cada dia use uma ideia diferente. Peça ajuda aos participantes. Ou cada um prepara de um jeito. Ou todos se juntam dez minutos antes e preparam juntos.
2º passo: Eu quero que você separe 1 hora por semana do seu tempo precioso para essa tarefa. (Se você achar que uma hora é muito). Mínimo 30 minutos.
Separa um dia na semana (Exemplo: Segunda Feira) - preferencialmente um dia mais tranquilo;
Você vai separar um horário - (Exemplo: 15:00 horas) - preferencialmente um horário mais produtivo do seu dia, há pessoas que são mais produtivas ao acordar, outras ao final da tarde, outras após o almoço;
Fechar sua agenda, para que não aja desculpas.
3º passo: Chegamos no dia do namoro - quem vai participar?
Se você trabalha sozinho? Você sozinho mesmo (Você e seu eu) ou poderá convidar pessoas do seu convívio (esposa, amiga, vizinha) desde que essas pessoas não tenham crenças limitantes. E sejam pessoas com mente aberta.
Você tem sócios? Os sócios então estarão presentes;
Você tem colaboradores? Todos participam, até a colaboradora da limpeza;
4º Passo: O que vai ser celebrado?
Sentar. Obrigatório ter uma caneta uma folha ou bloco de notas do celular- anotar tudo que vier na sua cabeça - É legal até fazer ata. (Coloca alguém para ir escrevendo)
Ideias
Críticas (pontos negativos a serem melhorados)
Lista de prioridade
Anotar ideias para conteúdo
Discutir os problemas da empresa
Discussão de tomada de decisão
Problemas: discutir a raiz do problema
Promoção: como será? tipo de marketing.
Dar andamento do assunto anterior,
Análise dos resultados dessas implementações.
Observação: Anota tudo até as mais bizarras. Geralmente são as que mais dão certo!
Exemplos:
Escritório de advocacia - Oferecer um café fresquinho ao cliente
Loja de roupas - Criar conteúdo de vídeo (combinações de roupas, tendências, bastidores, desfile)
É as vezes sair da sua zona de conforto mesmo.
O que vamos ganhar?
Ideias maravilhosas e surpreendentes que você não tem ideia, o quanto vão surgir;
Inovação (Novidades);
O Cliente fica apaixonado, porque ele sempre será surpreendido com novidades, e começa o marketing boca a boca.
A equipe vai ficar muito mais forte (porque está sendo ouvida), porque está sendo importante, porque está contribuindo para o crescimento da empresa.
Todos ganham, eu seu faturamento aumenta. Curto, médio e longo prazo? Depende da estratégia definidas, das ideias implementadas.
Loja física não vai ficando só na mesma rotina
Exemplo: Comprei uma fralda para minha filha na Drogasil, aí quando abri veio um bilhetinho: "Olá, Juliane sou Fulana, fui a responsável em separar seus produtos. Fique tranquila utilizei todos as recomendações da OMS. E espero que esse bilhete lhe encontre bem e com saúde."
Entende? vocês tem ideia o quanto fiquei feliz com esse bilhete. Gente!!! veio meu NOME. Me desejando o bem, dizendo que seguiu as recomendações da OMS. Não tem preço esse tipo de situação. E quanto você acha que a farmácia gastou para fazer esse agrado? praticamente zero.
As ideias simples, o preço baixo também funciona muito bem. E isso precisa ficar compreendido de uma vez por todas.
5º Passo: Surpreenda sua equipe
Dar um café fresquinho ou um chá
Preparar um café mais incrementado
Dar um bombom
Um bilhete de agradecimento
Fazer uma dinâmica de finalização
Um brinde personalizado
O primeiro encontro é tímido, é novo, é diferente. Depois do segundo terceiro é só alegria. todos estarão tranquilos, a vontade, com liberdade para expressarem seus pensamentos.
6º) Passo: Prática já. Não adianta só anotar e engavetar as ideias
Separe as ideias que mais se identifica com o negócio, disponibilização de pessoal e financeiro
Marque data para lançar a ideia;
Analise os dados
Leve o que deu certo e o que não deu certo para o próximo encontro;
REGRA GERAL 1: Alegria, motivação, positividade, brincadeiras.
REGRA GERAL 2: Se precisar desmarcar, remarcar imediatamente, para não ter desculpa.
REGRA GERAL 3: Se é só uma pessoa na empresa. Não muda nada. Converse alto, anote, prepare seu ambiente, faça um café maravilhoso e se dê um brinde.
Os chefes, diretores, donos, coordenadores em seu campo empresarial precisa urgentemente mudar sua postura de Excelência em atendimento, criatividade, tomada de decisão, ouvir mais e falar menos, ser humildade (tem gente que sente dor ao ouvir uma ideia boa do seu "subordinado".). Esse recado são para aqueles que diz que não dá certo sem tentar, que dizem não ter tempo, e que não acredita na capacidade do próximo.
Vamos quebrar já essa mente burocrática, fechada, cinzenta? que não combina mais com os dias atuais.
Ou você muda urgentemente sua forma de pensar e agir. Ou você não conseguirá sustentar sua empresa por muito tempo. Pois seu cliente percebe que você estacionou no tempo.
Pense nisso. Implemente essa chave mestra na sua empresa depois volte aqui para me contar, ok?
Quero você comentar abaixo: Meu negócio é um sucesso!
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Caso deseje ver esse tema em vídeo Aqui está para você de presente:
Abraços 1.000 e Bjo de Luz
Jú Santana
Mais Clientes
CHAVE DO SUCESSO: Namore sua empresa
1º passo: Preparar o ambiente, sua empresa merece ser celebrada à altura.
2º passo: Eu quero que você separe 1 hora por semana do seu tempo precioso para essa tarefa. (Se você achar que uma hora é muito). Mínimo 30 minutos.
3º passo: Chegamos no dia do namoro - quem vai participar?
4º Passo: O que vai ser celebrado?
os resultados serão incríveis. Confie e Faça. Depois volte aqui para me contar ok?
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