Hoje em dia o cliente que não sentir um Uauu ele vai embora. Ou se comprou e não sentiu nenhum Uauu ele não volta nunca mais.
O Uauuu - Nada mais é que "Excelência em Atendimento" "Encantar o cliente" "Relacionamento" "Fidelização de Clientes" se você não entrar nessa tendência cada vez mais assíduo e mais arrojado, você não vai ficar muito tempo no mercado. Principalmente no meio digital.
Hoje em dia o cliente quer e precisa ter o "Melhor atendimento", hoje nós não atingimos o objetivo do cliente. Nós precisamos superá-lo.
RELACIONAMENTO NO ATENDIMENTO
O cliente precisa sentir único. Precisa sentir importante. Precisa sentir o rei e a rainha do pedaço.
Escuta essa HISTÓRIA....
Ontem estava com muita vontade de comer comida japonesa. Então no restaurante que eu estava acostumada a pedir, por algum motivo estava fechado. Logo fui para o Google buscar algum outro, encontrei e liguei. Antes de completar a primeira frase o atendente me interrompeu três vezes: "Só um momento" "perai" e ".... conversou com alguém do lado", já senti um mau estar ali.
Eu só não desliguei porque eu estava com fome e já era bem tarde da noite. Então ele falava com muita pressa... E me dizia: "só isso" "só isso", então perguntei: "está muito movimentado aí, você me parece estar com muita pressa" ele disse que sim, e que o telefone não parava de tocar...
Não gostei desse atendimento.. Me senti só "mais uma", senti que eu estava atrapalhando o atendente. A comida chegou no horário, foi mais barata do que eu costumo pedir, porém deixou a desejar no atendimento. Nunca mais vou pedir nesse restaurante.
Olha que grave, a falha no antedimento me impediu de FIDELIZAR A ELES.
RELACIONAMENTO NO PRODUTO/SERVIÇO
O seu produto ou serviço precisa ser o melhor, ele precisa fazer a diferença na vida das pessoas. Como você pode agregar valor ainda mais nele?
Como você pode melhorar ele constantemente?
Qual a melhor experiência que você pode oferecer ao seu cliente?
Resumindo, você cria experiência com seu cliente em algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo:
O que o cliente espera no seu produto?
O que o mercado oferece no mesmo tipo de produto?
Como o seu produto resolve a dor do cliente?
Quais são as alternativas do seu produto?
Quais os diferenciais do seu produto?
Porque o cliente deveria fechar o negócio com você?
RELACIONAMENTO NO PÓS VENDA
O que você tem feito para o seu cliente no pós venda. Ligou? Enviou um e-mail? fez uma breve pesquisa? ofereceu algum outro produto com desconto x? trocou o produto com muita satisfação quando ele precisou? foi solicito na dúvida quanto ao uso? Se ele reclamou de algo, como você o ajudou? Aliás, você o ajudou?
O pós venda é tão quanto importante do que as outras etapas. Aqui fechamos o ciclo para fidelizar o cliente. O cliente precisa estar encantando em todas as etapas.
Preciso ocorrer o alinhamento das três etapas.
O cliente precisa olhar para trás, ver a jornada de compra e soltar um:
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
Se você tem um restaurante, o garçom foi super solicito, o atendimento perfeito, a comida de desmaiar de delícia, ambiente agradável. Mas na hora de fechar a conta, demorou e veio cobrando errado. Putz... quebrou o ciclo! manchou o que deu certo.
Não pode haver erros. Se estiver ocorrendo algum erro, quebra dos ciclos, reclamações na sua empresa. É hora de sentar e analisar a raiz do problema.
Dessa forma, não só deixamos o cliente feliz, como fidelizamos ele, e além disso ele irá te indicar para outros clientes. Seja inteligente. Dê seu melhor!
Você, sua empresa e sua marca só tem a ganhar!!
Beijo no coração
Jú Santana
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