Você tem um lindo site ou você que pretende criar um do zero, chegou na hora certa. Trouxe 5 dicas incríveis para você observar e corrigir essas falhas caso esteja acontecendo com você. Veja agora nesse texto rápido e prático, a melhor otimização de sites.
O site é para construir um bom relacionamento com o cliente. Lá está seu nome, seus produtos, informações relevantes, tudo reunido em um só lugar. É o espaço digital da sua empresa. Porém para que a experiência do usuário possa ser incrível e que gere retorno como vendas, leads, baixar algum material. Ele precisa estar nota 10.
Conheça as 5 FALHAS GROTESCAS que destroem suas vendas e consequentemente sua marca e como corrigi-las:
1º FALHA - SITE LENTO
Erro mortal um:
Esse item é o primeiro. Porque é o mais importante. A primeira ação é fazer o cliente entrar no nosso site. E se ele for lento, o cliente desiste e já sai.
Essa falha é mortal. Não importa a área, produto ou serviço. Site lento mata sua venda em 100%.
Segundo o Google: 53% dos usuários abandonarão uma página se demorar mais de três segundos para carregar.
O próprio Google tem uma ferramenta gratuita, que você pode utilizar para testar seu site. E muito simples. Basta colocar a URL do seu site no campo branco e clique em Analisar. Você receberá um diagnóstico completo do site, inclusive com emissão de relatórios.
Para descobrir a Velocidade do site e receber os relatórios clique aqui
Como diminuir e Resolver a velocidade ruim do site? Algumas Dicas
A velocidade do site depende de dois fatores. Locais (conexões da internet) e não locais (o formato do site). Hoje vamos abordar o não locais. Se não foi você criou seu próprio site, aconselho passar todos os problemas a agência responsável ou seu desenvolvedor de site responsável:
Imagens:
Diminuir a quantidade de imagens. Realmente são necessárias? Observe se realmente aquela imagem está transmitindo a imagem que deseja? Troque por textos inteligentes;
Tirar os Gifs;
Otimizar - Reduzir ou remova as imagens de alta resolução ao máximo que puder: Para comprimir imagens Online clique aqui. Esse site reduz imagens online, super eficiente e prático. Isso, se você mesmo for fazer.
Para fotografias utilize: JPEG: fotos sem transparência. PNG: fundos transparentes. SVG: ícones e formas escalonáveis
Layout:
Respeite as linhas e grades que são, linhas pontilhadas (espaço), que ajuda compor o layout do site. (Isso garante compatibilidade com diferentes navegadores) e também influencia na velocidade;
Efeitos especiais também devem ser usados com moderação.
Fonte
Segundo o wix, não é recomendado ter mais de 3 fontes na mesma página. Isso também permite uma aparência mais profissional e coesa.
2ª FALHA - NÃO TER BOTÕES CLICÁVEIS OU COM BOA CONFIGURAÇÃO.
Erro mortal Dois
Segundo o site Meta Consultoria diz que:
"Estudos apontam que 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar e 80% acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca. Além disso, as pessoas julgam subconscientemente um ambiente ou produto após 90 segundos da visualização inicial. Portanto, é imprescindível estudar mais a fundo quais as combinações de cores que podem ser feitas e quais sensações elas proporcionam."
Isso hoje é inadmissível. Os botões possuem links, levam para algum lugar que você deseja que seu cliente esteja. São eles:
Se você quer levar para uma página específica do seu site você precisa colocar um link para essa página (atalho),
Ou para o WhatsApp,
Ou para a sua rede social,
Ligação do telefone,
Para um E-mail
Baixar um material
Comprar e cair na página de checkout
Para um bom marketing Visual. Estamos falando em um bom designer, que pede não só beleza aos olhos, mas que execute sua função da melhor forma possível. Esses botões precisam ter:
Cara de botões
Formato de botão
Bordas
Cores separada do Background
Cores Chamativos
Chamar a atenção: Vermelha - Promoção
Passar confiança: Azul - geralmente botão de compra e cadastro
Convidativo, Crescimento e dinheiro: Verde - Geralmente botão de comprar
Botões flutuantes:
São ótimos para agilizar para o cliente, na versão mobile (Celular) - Eles ficam fixos na barra inferior, o cliente roda a página e facilita a qualquer momento o cliente tomar uma ação rápida
Não aconselho colocar redes sociais no botão flutuante, deixe eles para ligação e whatsApp se sua empresa trabalha com eles. A rede social o cliente sai da página e de lá ele se dispersa com outros assuntos e perdemos o cliente. Foco em prender o cliente na sua página.
3º FALHA - NÃO SER NAVEGÁVEL NA VERSÃO MOBILE
Erro mortal três
97% das pessoas acessam anúncios, redes sociais pelo celular do que pelo computador. Assim se seu site não é otimizado perfeitamente para celular, você vai perder muitooooo, talvez perca esses 97%. Porque as configurações, imagens, descrições, precisam estar alinhadas dentro desse dispositivo.
4º FALHA - POLUIÇÃO VISUAL - CONFUSO
Erro mortal quarto
O site precisa passar a identidade dele que conecte isso ao cliente. Isso você já sabe, mas ele precisa conter algumas informações que precisam ser analisadas para facilitar a navegabilidade do cliente. Agumas delas são:
Conter muitas imagens - Separe somente as mais importantes
Muitas cores e letras diferentes
Falta de harmonia
Desalinhamento
Intuitivo
Clean, limpo aos Olhos do cliente
Informativo - Passar somente o necessário, o cliente gosta de ler somente o que importa a ele, bata firme nas palavras chaves
5º FALHA - NÃO ATUALIZAR CONSTANTEMENTE SEU SITE
Erro mortal cinco.
Essa passa otimização passa um ar de responsabilidade, atualidade e confiança. Fatores principais para fechamento de vendas e outros objetivos. Imagine comigo, você entra em um site, em aba "cursos" -
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É para acabar o piqui de Goias, pelo amor de Deus. É melhor ocultar a página, ou "para próximo curso x deixe sua pré inscrição aqui" - E aí você capta email desses clientes por exemplo que terão interesses no seu produto.
Ou então você pode deixar um material gratuito - vídeos - ebooks - para a pessoa consumir seu conteúdo e te conhecer melhor.
Fotos, informações, telefones, endereços, blog, serviços dentre outros.
Procure cuidar do seu site como a sua casa. Ele é primordial para o seu crescimento, sua marca, é ele que demonstra quem você é. Então qual imagem você está passando para seu cliente? Analise com calma cada item, cada página. Anote e passe para o responsável fazer as mudanças.
Abraço grande - Deixe comentários. Amo!
Ju Santana
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