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Foto do escritorJú Santana

7 Estratégias de Marketing Digital INFALÍVEIS


O marketing digital é sem dúvidas umas das áreas que mais vem crescendo no Brasil e no mundo. Tecnologias, Técnicas, métodos, tudo a seu favor para que você utilize da maneira mais inteligência estratégica possível. De cara já te falo: Público alvo certo, segmentação adequada, análise dos dados e reestruturação de estratégias são fundamentais para o sucesso do seu marketing digital.


Esse post está em vídeo no fim da página caso interesse.





Nesse artigo vamos abordar 07 TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL, para você analisar e implementar as que se encaixarem no seu negócio:


1º ESTRATÉGIA - PACIÊNCIA

A paciência é um pilar fundamental para o seu sucesso profissional. As pessoas não tem paciência em esperar, elas acham que é apertar o botão postar, impulsionar uma publicação, fazer um site, fazer um podcast e bummmm, vendas a vista, a realidade não é bem assim. Muitas estratégias funcionam sim a curto prazo, mas o sucesso só vem a longo prazo. Depois de implementar, testar, retestar, analisar os dados, comparar resultados e planejar muito bem sua estratégia. Tenha um ótimo relacionamento com o tempo, ele é a grande chave do sucesso, principalmente para você que deseja avançar no meio orgânico.


Segundo Gary Vee, o maior empreendedor americano diz que:


"Quanto mais rápido você quiser, mais vulnerável será".

2º ESTRATÉGIA - TER E PRENDER A ATENÇÃO DE ALGUÉM


O Google recebe 2 trilhões de pesquisa por ano, o You tube recebe 400 horas de vídeos por minuto. Instagram são 100 milhões de videos e fotos por dia, fora todas as outras redes sociais. E você precisa de alguma forma, alguma maneira fazer alguém te ver e prender a atenção dele. E isso se torna cada vez mais competitivo, cada vez mais difícil e desafiador. E é aí que entra sua criatividade, sua pesquisa, seu talento. O fazer diferente, o não copiar, o ser o melhor da sua área, entregar o que os outros não entregam. Como?

  1. Conteúdo de qualidade;

  2. Excelente conteúdo gratuito;

  3. Usar palavras chaves adequadas;

  4. Títulos matadores

  5. Descrição altamente valiosa;

  6. Chamadas para ação (Clique, faça, Baixe, Inscreva);

  7. Gatilhos mentais (Escassez, da dor, do resultado, da solução);

  8. Poste conteúdo frequentemente;

  9. Distribuir o conteúdo de forma inteligente.


Dados de 2019, retirados do site MicroFocos.


3º ESTRATÉGIA - ENGAJAMENTO


Montar sua estratégia para a empresa, sentar a bundinha na cadeira e esperar um resultado não é a melhor opção. Segundo Pedro Sobral professor de marketing digital, você precisa criar seu engajamento. O engajamento é criar um Relacionamento de verdade com seu cliente. É mostrar que você está próximo mesmo estando a milhares de quilômetros. É mostrar a ele que você se interessa de verdade, se preocupa com seus interesses e dúvidas. Resolve seus problemas e entrega mais do que prometeu. Exemplos:

  1. Chame o cliente sempre pelo nome sempre. (ligação, comentários, ou mensagens) e resposta individualizadas para cada pergunta, mesmo se elas forem repetidas. Esqueça o CRT C + CRT V.

  2. Responda por áudio se possível;

  3. Dê brindes;

  4. Não demore na resposta que ele espera (chat, Email, mensagens etc) e faça respostas de ajuda, que você traga valor para esse cliente.

  5. Fale com o cliente informalmente e não como um robô;

  6. Ofereça MUITA QUALIDADE no seu produto ou serviço;


3º ESTRATÉGIA - FALAR AO VIVO


Esse é sem dúvida uns dos maiores crescimentos da área do marketing digital em 2020 e continuará como tendência. Você cria uma conexão incrível com seu cliente ou seguidor. Você se aproxima dele e tem oportunidade de interação através de mensagens ao vivo ou chat.


Segundo Neil Paitel, um dos maiores empreendedores do mundo, dá uma super dica tendência para 2021.


Assim quando você fizer vídeos com aparição ao vivo, vai ver que terá mais envolvimento. E como está ao vivo, toda a sua audiência irá querer te divulgar. Como o Facebook, YouTube e Instagram estão competindo com a "TV", essas plataformas vão fazer uma distribuição muito maior, pegando quase todos seus inscritos e não inscritos. Aumentando e muito seu alcance, do que simplesmente um vídeo gravado.



4º TER UM SITE COM SEO BEM ESTRUTURADO


O site é a vitrine da sua empresa, lá tudo estará reunido: quem é você, seus produtos ou serviços, de onde você é, descrições, recados, preços, fotos, vídeos, blog. Fica aberto 24 horas por dia e é seu você pagou por ele.


Dica Valiosa: Se você constrói uma carreira inteira em cima de apenas uma rede social por exemplo. e essa rede social deixa de existir você fica de pés e mãos atadas.


Depois é necessário mostrar ao mundo que você existe. E para isso precisamos indexar seu site no Google e aí entra o SEO (Search Engine Optimization) ou seja, são técnicas utilizadas nos bastidores do seu site para que o Google possa fazer uma leitura de quem é você e mostrar ele ao público ideal gratuitamente. Com objetivo de alavancar o posicionamento nos resultados de busca. Isso aumenta a conversão (clique). Criando Autoridade.


Exemplos de SEO:

  1. Imagens com nomes

  2. Tags

  3. Palavras chaves nos títulos

  4. Link de visualização com nome que combina com o produto ou serviço

  5. Organização

  6. Dentre vários outros




5º ESTRATÉGIA - EXPLORAR O TRÁFEGO POR VOZ


O tráfego por pesquisa escrita tende a cair nos próximos anos, isso porque em contrapartida o tráfego por voz tem sido muito utilizado. Ou seja os comando de voz, pesquisa por voz, aplicativos que usam comando por voz e assim por diante. E claro, o tempo entre no jogo. Enquanto você digita uma frase ou um texto e gasta x tempo para fazer isso. A voz você diz a mesma coisa porém em poucos segundos.


E como o marketing acompanha o tempo todo o comportamento do cliente. Precisamos ficar atentos a essas questões. Mas como fazer isso?

  1. Investir em títulos mais longos que condizem com a fala;

  2. Investir em Podcasts;

  3. Inserir áudios dos textos, blogs em seu Site;

  4. Responder os comentários em Áudio.


6º ESTRATÉGIA - MINI VÍDEOS INTERATIVOS


Esse é um estilo que vem crescendo muito nos últimos tempos. As pessoas não tem muito tempo para assistir por vídeos muito longos dependendo do seu tipo de público alvo, jovens por exemplo.

Os mini vídeos interativos ou educativos, podem ter infográficos, tabelas, imagens, setas, ou seja, elementos visuais que prendem a atenção do espectador ou audiovisuais incluindo barulho, sons e músicas.


Esse tipo de material tem grande poder de compartilhamentos. O compartilhamento é o patamar máximo de interação das redes sociais (Visualização é a primeira, curtidas é a segunda, comentários é a terceira e compartilhamento é a quarta). Então a rede social entende que você é bem interativo e começa a distribuir mais seu conteúdo.


Uauuuuu que dica incrível.





7º ESTRATÉGIA - APAREÇA O MÁXIMO QUE PUDER COM CONSISTÊNCIA


Hoje é praticamente impossível crescer com apenas uma plataforma ou rede social ativa. Seu público está em todos os lugares. Assim quando você abrange mais de uma rede social, você consegue alcançar mais e mais pessoas e públicos diferentes.

Quem é fã de YouTube provavelmente fica pouco tempo no face.

Quem é fã do Insta provavelmente não dê tanta bola para o YouTube.


E assim por diante. Então é necessário três regras principais:

  1. Aparecer em mais de uma plataforma;

  2. Ser consistente no que você propõe a fazer entregando conteúdo de valor

  3. E ser consistente na entrega, todo x dia tem vídeo ou live ou post, etc.

Seu público que se inscreve ou te segue já fica esperando seu conteúdo. E gosta ver essa atividade sendo feita. O sumiço ou a desordenação de postagem pode causar falta de compromisso. E aí seus resultados não serão tão interessantes.


Segundo Nail Paitel:


Em média as pessoas precisam ver sua MARCA 7 vezes para acabar convertendo em cliente.

A interação com a marca é primordial para o resultado das suas conversões. Por isso tanto se fala em e-mail marketing, construção de artigos inteligentes, lives, captação de Leads, dentre outros. É para consolidar a marca e entregar o produto depois. As pessoas precisam confiar para comprar.


E para você que ama vídeos... Essa belíssima aula está gravada. Aproveite para se inscrever no canal.








Referência Bibliográficas

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